O programa CNJ no Ar desta sexta-feira (21/2) destaca a entrevista da juíza da Vara de Infância e Juventude de Teresina, no Piauí, Maria Luisa de Moura Mello e Freitas, sobre a iniciativa de atendimento aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Estão sendo emitidos título de eleitor e carteira de identidade e, além disso, haverá revisão de processos de execução, visitas às unidades de internação e reorganização da 2ª Vara de Infância e Juventude de Teresina, por meio do Projeto Eficiência. O projeto-piloto Mutirão, Eficiência e Socioeducação é uma parceria do Conselho Nacional de Justiça com o tribunal.
Na série especial sobre Presídios Brasileiros, o entrevistado da semana, conselheiro e supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do CNJ, Guilherme Calmon, fala sobre a situação dos presídios do Maranhão.
Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias