Relatório estuda melhorias na saúde do Judiciário

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O CNJ no Ar desta terça-feira (15/4) destaca a expectativa em torno do relatório que deve ser apresentado até junho por um grupo de trabalho criado para elaborar estudos que tragam mais qualidade de vida e melhores condições de saúde a magistrados e servidores do Judiciário.

Segundo portaria do Conselho Nacional de Justiça que criou o grupo, há muitas informações dos tribunais sobre o aumento da incidência de doenças físicas e emocionais relacionadas ao ambiente, características e condições de trabalho – patologias que ocasionam afastamentos, temporários ou permanentes, com prejuízo para a atividade judiciária.

Outro assunto no programa de hoje é o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, que aprovou resolução que cria o Gabinete de Crise, uma rede institucional formada por representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e Defesa Civil.

O objetivo é enfrentar e criar soluções em casos de calamidades ou desastres ambientais em todo o estado. O coordenador do planejamento estratégico do TJMA e juiz da comarca de João Lisboa, Márlon Reis, dará mais detalhes.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias