Página do CNJ no Facebook alcança mais de 1,7 milhão de pessoas

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Na semana pós-segundo turno das eleições, a página do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Facebook registrou o maior número de curtidas em publicações sobre conciliação, campanha desenvolvida para a Semana Nacional da Conciliação, que será realizada entre os dias 24 a 28 de novembro. “As eleições acabaram. Mas a vida continua. Agora, que tal conciliar?”. Foram mais de 102 mil curtidas, comentários e compartilhamentos e um alcance superior a 1,7 milhão de pessoas somente com o post publicado no dia 27 de outubro, conclamando a conciliação após as eleições.

O segundo post mais repercutido foi o “Conciliar é”, que alcançou cerca de 380 mil pessoas, com mais de 18 mil repercussões, desde o dia 28 de outubro. A publicação desmistifica algumas ideias negativas em relação ao método que promove a pacificação dos cidadãos em conflito, como o risco de prejuízo ou de ser obrigado a aceitar a proposta sugerida pelo conciliador.

Confira abaixo os posts que mais repercutiram no Facebook do CNJ.

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A campanha nas redes sociais pela Conciliação começou em outubro para aproximar a população do tema e chamar para a nona edição da Semana Nacional da Conciliação.

Com a hastag #euconcilio, as páginas oficiais do CNJ no Facebook, Twiter e YouTube trazem informações para tirar dúvidas sobre a Conciliação, como prazo para inscrição de processos, detalhamento de como se faz para conciliar, as vantagens dessa forma de resolver conflitos no Judiciário e tipos de demandas que podem ser conciliadas, entre outras.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias