Conciliação torna juizados federais mais eficazes, aponta pesquisa

Compartilhe

Mais de 80% das pessoas que responderam à enquete no site da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), www.ajufe.org.br, acreditam que a conciliação é uma forma de tornar mais célere a solução de conflitos nos Juizados Especiais Federais (JEFs). Quatro por cento dos participantes declararam não conhecer o tema e 13% disseram que não acham que a conciliação é uma maneira de agilizar o desfecho das ações nos JEFs.

A enquete, que foi respondida por mais de cem pessoas e permitia apenas um voto por computador, foi uma forma de saber a opinião dos visitantes do site da Ajufe e ampliar a divulgação do tema da campanha Movimento pela Conciliação lançado pelo Conselho Nacional da Justiça e que tem o apoio da Ajufe.

A próxima enquete também trata do assunto: Qual é o maior entrave às conciliações? O resultado da nova pesquisa será divulgado no dia 20 de novembro. Em 8 de dezembro será realizado o Dia Nacional da Conciliação, com mobilização em todo o país e a realização de mutirões de audiências de conciliação. (Assessoria de Comunicação da AJufe)