CNJ recebe campanha grátis da Associação Brasileira de Agências de Publicidade

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebe nesta segunda-feira (04/12), às 15 horas, a campanha de publicidade desenvolvida para divulgar o Movimento pela Conciliação e o Dia Nacional da Conciliação, que se realiza em 8 de dezembro, sexta-feira próxima. A campanha, coordenada pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), foi desenvolvida sem nenhum custo para o CNJ e começará a ser veiculada na próxima quinta-feira. Participa da entrega da campanha o secretário-geral do CNJ, Sérgio Tejada, e o presidente da ABAP, Dalton Pastore.

As peças foram desenvolvidas pelos publicitários Ercílio Tranjan e Hélio Oliveira. Os anúncios para jornal e revista mostram que a conciliação é uma alternativa da Justiça para que as partes resolvam suas disputas judiciais de maneira mais rápida e satisfatória. Além disso, as peças também chamam para o dia 8 de dezembro. A campanha tem ainda um filme para televisão, produzido pela Bossa Nova Films, sob a direção de Paula Trabulsi. Todo esse material será divulgado a partir da próxima quinta-feira (7/12) em jornais, revistas e televisões de todo o país.

Para o Presidente da ABAP, Dalton Pastore, "o Movimento do CNJ é fundamental para o País à medida que pretende difundir uma nova alternativa para a resolução de conflitos, desafogando o Judiciário e incentivando a cultura da conciliação".  

A campanha continua depois do Dia Nacional da Conciliação, com o objetivo a ajudar a promover uma mudança de comportamento e a implantar a cultura de conciliação. Atualmente, o índice de acordos obtido na justiça brasileira fica em torno de 30%. Em países desenvolvidos, esta marca sobe para mais de 80% .