O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu, na manhã desta quinta-feira, 4 de maio, visita dos Senadores baianos Antônio Carlos Magalhães, César Borges e Rodolpho Tourinho. Os parlamentares manifestaram apoio à proposta do CNJ de celebrar convênio com os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) na Bahia com o objetivo de encontrar, conjuntamente, soluções para os problemas enfrentados pela Justiça daquele Estado.
"Nosso objetivo é buscar soluções, em conjunto com os três poderes, com a finalidade de modernizar a Justiça baiana, tendo em conta as exigências dos novos tempos, de uma justiça mais rápida, eficiente, presente e democrática", disse o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Antônio de Pádua Ribeiro, que preside a comissão de conselheiros que visita a Bahia na próxima semana, dias 8 e 9, segunda e terça-feira.
"A proposta de convênio entre CNJ e os poderes estaduais baianos para a realização de estudos e para a tomada de providências tem o objetivo de superar em breve a situação atual, em favor do povo da Bahia. Isto não impedirá, no entanto, que, pelos meios legais adequados, se tomem medidas para coibir eventuais abusos e irregularidades nos serviços judiciários", disse o ministro.
Participaram da reunião, além de Pádua Ribeiro e os senadores, os conselheiros Ruth Carvalho, Oscar Argollo e Alexandre de Moraes.