Assessores de Comunicação Social preparam o Dia Nacional de Conciliação

Compartilhe

Assessores de comunicação do Judiciário de todo o país se encontram na próxima segunda-feira (30/10), em Brasília, para reunião com a Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) e com a Assessoria de Comunicação Social do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é definir as estratégias de divulgação do Movimento pela Conciliação e acertar a cobertura do Dia Nacional de Conciliação, em 8 de dezembro.

No encontro serão repassadas aos assessores peças de divulgação da campanha, como spots de rádio e anúncios para televisão. Ainda estão em produção cartazes, adesivos e camisetas. A reunião servirá, ainda, para traçar um plano de ação para o Dia Nacional de Conciliação, que se realiza no dia 8 de dezembro, para quando estão programados mutirões de audiências de conciliação em todo o país. As coordenações estaduais do movimento definem as adaptações necessárias em função das realidades locais. "Cada estado desenvolve seu perfil de atividades. Na segunda-feira será definido um padrão de ação e divulgação, respeitando, evidentemente, as particularidades de cada órgão", diz a juíza Mariella Nogueira, uma das coordenadoras do Movimento pela Conciliação.

Vários estados já estão bastante adiantados na organização do 8 de dezembro. No Rio Grande do Norte, por exemplo, Natal, Parnamirim, Ceará Mirim e Mossoró já se mobilizaram para o Dia Nacional de Conciliação. No Maranhão, os mutirões se realizarão em 15 municípios. Em São Paulo, oito cidades participam, entre elas Guarulhos, Santos e Capital.

Como parte da preparação para o Dia Nacional de Conciliação, o Movimento também estará presente com um estande no XIX Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que apóia a campanha. O Congresso se realiza de 15 a 18 de novembro, em Curitiba (PR).

O encontro dos assessores de imprensa se realizará a partir das 14 horas, na sala de sessões da Primeira Turma, no anexo II do STF. Mais informações na Assessoria de Comunicação Social do CNJ, pelo telefone 61 3217 4593.