TJ/RR se prepara para o Dia Nacional da Conciliação

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) já definiu as ações para o Dia Nacional da Conciliação, que se realiza dia 8 de dezembro. Estão agendadas 524 audiências, nas Comarcas de Boa Vista (Capital), Mucajaí, Caracaraí, São Luiz do Anauá, Rorainópolis, Alto Alegre e Pacaraima.

Segundo a coordenadora do Movimento pela Conciliação em Roraima, juíza Tânia Vasconcelos, nas comarcas do interior, o foco dos trabalhos estará voltado para os Juizados Especiais, Varas de Família, Infância e Juventude e outros feitos de natureza cível. "Os trabalhos tanto na Capital como no interior serão coordenados pelo juiz titular da Comarca ou Vara envolvidas na prática", destacou a magistrada.

A partir da próxima semana, a coordenadora dará entrevistas aos meios de comunicação local sobre os preparativos para o dia 8 de dezembro. A magistrada vai falar também sobre a importância da conciliação como meio de solução pacífica, rápida e eficaz de conflitos.

Dentro dos preparativos para o dia 8 de dezembro, o conselheiro Douglas Rodrigues fará palestra no tribunal, nesta quinta-feira (09/11), sobre o Movimento pela Conciliação. Ele falará a juízes, servidores e advogados. O conselheiro aproveitou a visita para conhecer o trabalho de conciliação realizado pelo tribunal: os núcleos de atendimento à conciliação, a Central dos Juizados Especiais e o ônibus da Justiça Móvel, que percorre o Estado de Roraima levando a justiça para as comunidades mais carentes.