Mutirão da Conciliação em Goiânia tem êxito em 81% dos casos analisados

Compartilhe

O 2º Dia de Conciliação promovido na última sexta-feira (20/07) pela 7ª. Vara de Família, Sucessões e Cível, da comarca de Goiânia, conseguiu realizar 68 acordos judiciais em 81 das 90 audiências agendadas, atingindo o percentual de 81% de conciliações do total de ações analisadas.

 

O 2º Dia de Conciliação promovido na última sexta-feira (20/07) pela 7ª. Vara de Família, Sucessões e Cível, da comarca de Goiânia, conseguiu realizar 68 acordos judiciais em 81 das 90 audiências agendadas, atingindo o percentual de 81% de conciliações do total de ações analisadas. Nove audiências foram remarcadas.  Os acordos trataram sobre alimentos (posse e guarda de menores, visitas e pensão alimentícia), separação e divórcio, além de interdição.  

A juíza Sandra Regina Teodoro Reis, responsável pela iniciativa de promover o 2º Dia da Conciliação, informou que as partes e os próprios funcionários, que trabalharam sem remuneração extra, elogiaram o evento. Segundo ela, o objetivo desse trabalho é acelerar e desobstruir a pauta de audiências de processos considerados urgentes. A pauta foi cumprida das 8 horas às 17h30 e distribuída a cinco bancas de conciliação.

O 1º Dia da Conciliação na comarca de Goiânia ocorreu no dia 27 de abril deste ano e resultou em 81 acordos judiciais celebrados em 96 audiências. A 3ª edição do Dia da Conciliação na 7ª Vara de Família, Sucessões e Cível será no dia 26 de outubro próximo e, a 4ª, em 29 de fevereiro de 2008.