População carente do Piauí ganha Juizado Virtual com Sistema CNJ

Compartilhe

CNJ implantou, nesta sexta-feira (05/10), o Sistema CNJ (Projudi) no Juizado Especial da Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí (Novafapi). Este é o primeiro juizado virtual do Piauí que funcionará com o Sistema de Processo Eletrônico do CNJ. Segundo a Novafapi, o Juizado atende majoritariamente a população carente que mora em vilas, perto da Faculdade.  

CNJ implantou, nesta sexta-feira (05/10), o Sistema CNJ (Projudi) no Juizado Especial da Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí (Novafapi). Este é o primeiro juizado virtual do Piauí que funcionará com o Sistema de Processo Eletrônico do CNJ. Segundo a Novafapi, o Juizado atende majoritariamente a população carente que mora em vilas, perto da Faculdade.  Agora, todos os novos processos ajuizados na unidade recebem os benefícios da justiça virtual, como redução em cerca de 70% no tempo de tramitação e mais transparência no acompanhamento processual, já que todos os documentos podem ser acompanhados via web.

Estiveram presentes à inauguração o diretor de projetos e modernização do CNJ, Pedro Vieira, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Fortes e o corregedor do TJ do Piauí, Raimundo Nonato Alencar.