O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Daniel Negry, acompanhou, na última terça-feira (04/10), os trabalhos da Semana Nacional da Conciliação. A primeira visita aconteceu no Fórum de Palmas, capital do Estado, onde está previsto o maior número de audiências, sendo 507 no total. O presidente conversou com juízes e conferiu a atuação dos conciliadores voluntários que foram treinados para o Movimento deste ano.
O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Daniel Negry, acompanhou, na última terça-feira (04/10), os trabalhos da Semana Nacional da Conciliação. A primeira visita aconteceu no Fórum de Palmas, capital do Estado, onde está previsto o maior número de audiências, sendo
507 no total. O presidente conversou com juízes e conferiu a atuação dos conciliadores voluntários que foram treinados para o Movimento deste ano.
O Juizado Especial Cível e Criminal da região de Taquaralto também recebeu o acompanhamento do presidente interessado no andamento das audiências e em conhecer as dificuldades que cada Juizado estaria enfrentando. Como aconteceu no Fórum de Palmas, foi possível observar o sucesso do movimento.
Ontem, só em Taquaralto, todas as audiências realizadas no Juizado resultaram em acordo.
A Semana da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e faz parte do Movimento Nacional pela Conciliação que acontece em todo o país. Segundo o presidente Daniel Negry, a iniciativa é importante para promover a idéia do acordo no Judiciário. "Acho muito válido o movimento, pois vem consolidar a idéia da conciliação, que não é nova e tem raízes bíblicas. Estamos colocando em prática o que Cristo aconselhava há dois mil anos atrás", ressaltou Negry.
(Fonte: Assessora de Comunicação do Tribunal de Justiça do Tocantins)