Conciliação: Espírito Santo incentiva acordos em ações de área de família

Compartilhe
Sexta, 28 de Novembro de 2008

A campanha no Espírito Santo será oficialmente, aberta a partir das 08h desta segunda-feira (01/12) ,pelo desembargador Frederico Guilherme Pimentel e pelo supervisor dos Juizados Especiais, desembargador Sérgio Gama, no Centro Integrado de Cidadania (CIC), no município de Maruípe, em Vitória. Este ano, a grande novidade, é que, além de todas as Comarcas do Estado, as audiências de conciliação também vão acontecer no Tribunal de Justiça (TJES), em sessões nas quais os desembargadores irão tentar a conciliação nos recursos em tramitação no Tribunal. O coordenador da conciliação no TJ é o desembargador Samuel Meira Brasil, que espera realizar mais de 600 audiências. As partes já começaram a ser intimadas pelo Diário da Justiça.

Entre os processos estão pedidos de divórcios, separações consensuais e definição de pensão alimentícia. Estas e outras ações da área de Família e da área Cível, poderão ser abertas e resolvidas durante a Semana Nacional da Conciliação. Os interessados devem procurar os Juizados Especiais ou os locais onde serão realizados os mutirões para fazerem a conciliação e resolver de forma pacífica seus conflitos.

No primeiro grau, além das audiências da área de Família, cujos processos poderão ser abertos durante a campanha, a Semana da Conciliação vai intensificar a análise das ações que já tramitam na Justiça e estão à espera de audiência nos Juizados Especiais. Para esses processos em tramitação, as partes já foram intimadas e a Justiça espera o comparecimento para cumprir a proposta da campanha.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJES