Segunda, 01 de Dezembro de 2008 | |
Com a adesão do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região à Semana Nacional pela Conciliação, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), serão ampliadas as pautas de audiências nas Varas do Trabalho de Rondônia e Acre. Com essa declaração, o juiz Carlos Augusto Gomes Lôbo, presidente do TRT abriu a 3ª Semana pela Conciliação, nesta segunda-feira(01/12), no Fórum Trabalhista de Porto Velho, Rondônia. O ato deu início às mais 1.300 audiências confirmadas no mutirão da 14ª Região, nas Varas, Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios e Unidades Itinerantes. |
De acordo com a Coordenadora do Movimento na 14ª Região, juíza Isabel Carla Piacentini, as pessoas que possuem processos e tenham interesse em solucioná-los por meio da conciliação deverão procurar a Vara em que tramita o processo para incluí-lo em pauta, porém durante esta a Semana da Conciliação a JT está fazendo um mutirão, inclusive em processos que estão em fase de execução. Na sexta-feira(05/12) será feito um balanço do Movimento em todo o país, confirma a juíza-coordenadora.
Para o advogado Carlos Dobbis, a iniciativa do CNJ é muito importante pois desperta nos cidadãos e em muitos empresários e entes públicos em todo o país o espírito da conciliação. Dobbis ressalta a adesão da JT de Rondônia e Acre que sempre se pautou na celeridade processual e mais uma vez participa do Movimento pela Conciliação.
Fonte: Assessoria de Comunicação TRT