A edição do programa Justiça na Praça em Ceará Mirim (RN), iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), somou um total de 3.940 atendimentos em um dia de atividades na praça Barão de Ceará Miri, realizado na última terça-feira (18/11). De acordo com os dados iniciais, a emissão de carteiras de identidade e CPFs foram os serviços mais procurados. Os organizadores contabilizaram cerca de 900 emissões de documentos de identidade, todas feitas em caráter gratuito, através de uma parceria com o ITEP/RN.
Além deste serviço, o Justiça na Praça de Ceará Mirim também realizou mais de 600 conciliações, através do esforço concentrado de 15 juízes, que realizaram uma ‘Força Tarefa’. Entre os magistrados presentes, estavam José Dantas de Lira, José Undário, Maria de Fátima e a juíza Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do evento. Mais de 250 atendimentos jurídicos gratuitos também foram feitos, por meio de uma outra parceria com a OAB/RN.
A edição também realizou os serviços de Juizado Virtual (para cadastro de novos processos, orientação e acompanhamento processual) e o Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal (NOADE), que estiveram com estandes montados para atendimento ao público. Também houve o lançamento do livro “Manual prático das eleições” de autoria do juiz Jarbas Bezerra.
Fonte: Assessoria de Comunicação TJRN