Salvador será sede do próximo Encontro Regional do Judiciário

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta segunda-feira (3/11), a partir das 9h, mais um Encontro Regional do Judiciário, para reunir magistrados da Bahia, Sergipe e Paraíba. Os conselheiros Rui Stoco e Mairan Maia irão conduzir o evento, que também terá a participação da juíza auxiliar da presidência do CNJ, Gabriela Knal Albuquerque e Silva, a partir das 9h, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia.

Nessa reunião, os magistrados irão discutir propostas para melhorar o trabalho do Poder Judiciário e o atendimento à população, além de compartilhar as experiências dos Tribunais de cada estado para encontrar alternativas que ampliem o acesso à Justiça para a população.

O encontro em Salvador segue o movimento iniciado em agosto último em Brasília, durante o Encontro Nacional do Judiciário com o objetivo de integrar as justiças estadual, federal, do trabalho, eleitoral e militar em torno dos mesmos propósitos. O Encontro Nacional foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, sob a condução do presidente, ministro Gilmar Mendes.

Agenda – Os próximos encontros regionais do Judiciário estão marcados para as próximas datas: dia 6, em São Paulo; dia 11, em Florianópolis, para lideranças do Judiciário de Santa Catarina  e do Paraná. Finalmente, no dia 17, em Recife, com representantes dos tribunais de Pernambuco e de Alagoas. No início do próximo ano, o Conselho Nacional de Justiça fará mais um Encontro Nacional, em Brasília, para consolidar todas as propostas estaduais e elaborar um plano nacional de melhoria do Judiciário.

EF /SR
Agência CNJ de Notícias