A edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (17 /03) trará o resultado definitivo do concurso público para servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região – (TRT5), cujas provas foram realizadas em novembro e janeiro. O Diário Oficial on-line do TRT5 , da Bahia, também divulgará o resultado final no endereço http://www.trt5.jus.br/servicos/diarioOficial.asp, com a classificação dos cargos de analista e técnico judiciário, áreas administrativa e judiciária, e analista judiciário em execução de mandados.
O TRT5 dispõe atualmente de 35 vagas para preenchimento imediato. O maior número de vagas, 27, é para o cargo de técnico judiciário/área administrativa. Para os cargos de analista judiciário em execução de mandados (oficial de justiça) há quatro vagas. Para analista judiciário, área judiciária, tem três vagas, e uma vaga na área administrativa.
De acordo com o edital do concurso, do total de vagas destinadas a cada cargo/área/especialidade, 10% serão preenchidas por candidatos classificados e portadores de alguma deficiência física, como determina a Constituição Federal (VIII do artigo 37). Somente haverá reserva de vagas para os candidatos portadores de deficiência nos cargos/áreas/especialidades com número de vagas igual ou superior a 10. O primeiro candidato portador de deficiência classificado no concurso público será nomeado para ocupar a décima vaga aberta.
Fonte: Assessoria de Comunicação TRT5/BA