A partir desta quarta-feira (27/05), os cidadãos paraibanos que desejam se manifestar sobre o funcionamento do Judiciário do Estado podem se inscrever para participar da audiência pública promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que acontecerá nesta quinta-feira (28/05) em João Pessoa (PB). As inscrições podem ser feitas no Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), localizado na Praça Venâncio Neiva na capital paraibana, onde uma equipe do CNJ irá realizar o atendimento individual no intuito de ouvir as pessoas que não queiram manifestar-se publicamente.
A audiência pública terá início às 14h30 desta quinta-feira (28/05) e será presidida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp. O primeiro turno de atendimento individual, por sua vez, já começa nesta quarta-feira (27/05) às 9h e termina às 19h. Na quinta-feira (28/05) o atendimento individual continua das 9h às 13h e das 14h às 19h. Nesse caso, as reclamações e propostas podem ser feitas oralmente ou por escrito. Todos os manifestantes deverão portar documento de identidade.
As críticas, denúncias, elogios ou sugestões colhidas pelo CNJ na Paraíba vai complementar a inspeção que começou nesta segunda-feira (25/05) na Justiça Comum de 1ª e 2ª instância do Estado. O objetivo é identificar os pontos fracos e as boas práticas, com o objetivo de melhorar a prestação do serviço jurisdicional ao cidadão.
MB/ SR
Agência CNJ de Notícias