TRT-PR conclui curso de informática para jovens do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Compartilhe

Um grupo de adolescentes atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, conseguiu realizar o sonho de tantos outros adolescentes: o de serem incluídos no mundo da informática. Por três meses, receberam instruções e puderam aprender noções básicas de microinformática e internet, a partir de iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná que, em parceria com o Comitê de Entidades no Combate à Fome (COEP/PR), criou o Projeto de Inclusão Digital “Roberto Dala Barba”, direcionado a alunos carentes.

A formatura dos 13 adolescentes acontece nesta terça-feira, 02 de junho, às 10 horas, na Escola de Administração Judiciária (Rua Vicente Machado, 400), e contará com a presença do vice-presidente do TRT-PR, desembargador Luiz Eduardo Gunther, desembargadores, juízes e servidores da Comissão de Responsabilidade Social do TRT-PR, além do prefeito de Almirante Tamandaré e autoridades municipais.

O Projeto de Inclusão Digital “Roberto Dala Barba” conta com a participação de servidores voluntários do TRT-PR, que ensinam os alunos gratuitamente, a partir da experiência que têm com o trabalho diário nos computadores. A estrutura física para realização das aulas é oferecida pelo TRT-PR, em sala de treinamento de servidores, especialmente preparada com computadores para este fim.

De acordo com informações da direção do PETI de Almirante Tamandaré, a maioria das crianças e adolescentes atendidos pelo programa é formada por filhos de catadores de papel ou por crianças em condições de risco social.

 

Fonte: TRT-PR