TJSP prepara homenagem à Revolução de 1932

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de São Paulo irá realizar, na próxima segunda-feira (06/07), às 17 horas, uma solenidade comemorativa dos 77 anos do Movimento Constitucionalista de 1932. O evento, que conta com a participação da Associação Comercial de São Paulo, acontecerá no Plenário do Júri, no 2º andar do Palácio da Justiça, no centro da Capital. Na ocasião, será inaugurado o Espaço Cultural Sala Poeta Paulo Bomfim, local onde estará disposto o acervo das obras, diplomas, prêmios, medalhas recebidas pelo poeta, bem como objetos do movimento Constitucionalista de 32, como armamentos e documentações de pracinhas. Na mesma oportunidade, acontecerá a entrega do Colar Carlos de Souza Nazareth a personalidades. Para homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacam pela prática de ações relevantes em prol do bem comum, a  Associação Comercial de São Paulo instituiu uma honraria concedida na forma de um colar, que leva o nome de Carlos de Souza Nazareth.

Paulo Bomfim – Nascido em São Paulo em 30 de setembro de 1926, o príncipe dos poetas é um dos mais apaixonados cultores dos ideais constitucionalistas de 1932, tema constante de sua obra literária. É decano da Academia Paulista de Letras e é o chefe do Cerimonial de Relações Públicas do Tribunal de Justiça de São Paulo.
 

Confira a programação completa do evento:

I – Ato alusivo à data.

II – Entrega do “Colar Carlos de Souza Nazareth” a:

   • Dom Fernando Antonio Figueiredo, Bispo da Diocese de Santo Amaro;

   • Desembargador José Renato Nalini, Presidente da Academia Paulista de Letras;

   • Desembargador Vanderci Álvares, membro efetivo do Conselho Supervisor do Sistema dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo;

   • Viviane Senna, Presidente do Instituto Ayrton Senna;

III – Inauguração do Espaço Cultural Sala Poeta Paulo Bomfim, no Palácio da Justiça;

IV – Participação do Coral  Baccarelli.

 

Fonte: TJSP