Terminam nesta quinta-feira, 30 de julho, as inscrições do concurso público para o cargo de técnico judiciário, especialidade taquígrafo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). As inscrições poderão ser realizadas até às 19h, somente pelo site da organizadora do concurso, Fundação Renato Azeredo (Framinas). O valor da taxa de inscrição é R$60.
O concurso visa preencher duas vagas atualmente existentes para o cargo, além de formar cadastro de reserva. O local de trabalho é na Secretaria do TJMG, em Belo Horizonte. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com vencimentos de R$ 2.571,55. Os candidatos devem possuir graduação em curso de nível superior.
Provas – As provas serão realizadas em Belo Horizonte, no dia 23 de agosto. Pela manhã, os candidatos farão a prova prática de taquigrafia, incluindo o apanhamento taquigráfico de texto ditado correntemente, com duração de dez minutos e velocidade máxima de cem palavras por minuto, e a tradução do apanhamento, a ser feita em tempo máximo de três horas.
Na parte da tarde, os candidatos farão a prova objetiva de múltipla escolha, com duração de quatro horas, versando sobre Língua Portuguesa e Noções de Direito e Ética Profissional. Para mais informações, consulte o edital do concurso.
Fonte: TJMG