O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realizará, nesta sexta-feira (14/08), uma reunião com representantes do Conselho Nacional de Justiça e todos os juízes do estado a fim de traçar o planejamento estratégico para cumprimento da Meta 2. A reunião acontecerá às 9h, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), localizado próximo ao Parque das Dunas de Natal.
O TJRN está preocupado em definir medidas concretas e bem estruturadas para o julgamento de todos os processos incluídos na Campanha do CNJ.A Justiça potiguar já adotou medidas como a suspensão da concessão de férias para juízes e desembargadores no período de setembro a dezembro deste ano; alteração no expediente da Secretaria Judiciária a fim de reduzir o número de feitos e aumentar o cumprimento de diligências; e mutirões de julgamento de processos. No Rio Grande do Norte, algumas unidades judiciárias já conseguiram cumprir a Meta estabelecida.
A equipe do CNJ que virá a Natal é composta pelo secretário-geral, juiz do trabalho Rubens Curado Silveira, a juíza auxiliar da Corregedoria, Salise Sanchotene, e a coordenadora do Núcleo de Planejamento Estratégico do órgão, Ana Chaer.A Meta 2 é uma campanha do CNJ que tem como proposta identificar os processos judiciais mais antigos e adotar medidas para o julgamento de todos os distribuídos até 2005, a fim de eliminar o estoque responsável pelas altas taxas de congestionamento.
Fonte: TJRN