Iniciada implantação do Projudi em Juizados do interior do MA

Compartilhe

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão dá início, na próxima segunda-feira, 26, pela comarca de Santa Inês, à implantação do Processo Judicial Digital (Projudi) nos Juizados Especiais do interior. A previsão para o encerramento do trabalho em todo o estado é o dia 4 de dezembro, quando o processo de virtualização dos juizados será finalizado.

Uma equipe formada por três técnicos do setor de informática do Tribunal de Justiça do Maranhão, auxiliada por servidores da Corregedoria, se deslocará às comarcas para treinar os servidores que irão operar o sistema a ser implantado. A supervisão do trabalho da equipe fica a cargo da Coordenadoria dos Juizados Especiais.

Etapas – O treinamento em Santa Inês será ministrado de 26 a 28 próximos. De 28 a 30 começa a implantação do sistema. A ação se repetirá em todas as outras comarcas, onde as duas etapas serão desenvolvidas de acordo com o cronograma de execução do trabalho.

A coordenadora dos juizados, juíza Lucimary Castelo Branco, comunicou a OAB do Maranhão da intenção da Corregedoria de treinar gratuitamente os advogados das subseções de Santa Inês, Caxias e Imperatriz para a utilização do sistema.

Depois de Santa Inês, Bacabal é a segunda comarca a receber a novidade. Em seguida é a vez de Caxias, Timon, Balsas, Açailândia e Imperatriz, a última onde o sistema será implantado.

Na capital, todos os Juizados já trabalham com o processo eletrônico, o que tem contribuído para a celeridade na tramitação dos atos processuais, e facilitando o trabalho de advogados com a movimentação e consulta dos processos via internet.

Para a juíza Lucimary, com a implantação do Projudi também no interior, a Corregedoria dá um grande salto para a modernização dos serviços judiciários: “A implantação do sistema nos 28 Juizados do Maranhão será um marco na Justiça estadual”, disse.

Fonte: TJMA