Está no ar o Portal de Oportunidades dirigido a ex-detentos

Compartilhe

Está disponível no site do Conselho Nacional de Justiça, o Portal de Oportunidades do projeto Começar de Novo. A página disponibiliza na internet um espaço para as empresas ou instituições interessadas cadastrarem vagas de empregos e cursos destinados a presos e egressos do sistema prisional.  Para  incluir uma empresa ou instituição no Sistema Começar de Novo basta clicar no link “acesse o sistema começar de novo”, que se encontra na página inicial do CNJ. 

Os ex-detentos interessados em concorrer às vagas deverão entrar em contato com o Conselho da Comunidade ou com o Grupo Gestor instituído pelo Tribunal de Justiça da respectiva unidade da federação. O processo de contratação, contudo, começará em dezembro, quando os responsáveis por encaminhar os candidatos às vagas serão instituídos.

O projeto Começar de Novo é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e tem o objetivo de promover a reinserção social de presos e egressos no mercado de trabalho. O lançamento da segunda etapa do projeto ocorrerá nesta sexta-feira (06/11), no Rio de Janeiro, durante a cerimônia de encerramento do mutirão carcerário do estado. Na ocasião, serão assinados diversos convênios que visam a capacitação profissional e o oferecimento de vagas para o público-alvo. Entre os acordos a serem firmados já foram confirmadas as participações de representantes da Itaipu Binacional, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Federação Brasileira de Bancos (Febraban),Fundação Santa Cabrini e Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep).

AE/PV
Agência CNJ de Notícias