Programa Integrar vai capacitar escrivães de Goiás

Compartilhe

Escrivães de Goiás participam de 14 a 18 de dezembro, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado (TJGO), do Curso de Formação de Multiplicadores que será ministrado pelos integrantes do Programa Integrar, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para planejar o curso, que será aberto pela juíza Conceição da Silva Santos, coordenadora do programa, a equipe do Grupo Integrar se reuniu nesta quarta-feira (9/12), em Brasília.

O curso, que será ministrado a 58 escrivães, já é parte do Pacto de Multiplicação e Acompanhamento do Programa Integrar que o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, assinou no dia 4 de dezembro, em Goiânia, para dar continuidade e expandir as ações do Programa no estado.

O pacto prevê a criação de uma equipe estadual composta por juízes e técnicos do Tribunal, para acompanhar as atividades e levar as ações já implementadas em municípios do entorno do Distrito Federal a todo o estado. Os escrivães serão os multiplicadores em disseminar nas Varas do interior o trabalho do Programa Integrar.

Para isso, eles receberão informações básicas desde os objetivos do Programa Integrar até o funcionamento do CNJ. Os escrivães receberão aulas teóricas sobre a metodologia do Integrar, gestão de serviços e pessoas e aulas práticas com visitas às Varas.

Desde setembro deste ano, o Programa Integrar atua em sete Comarcas goianas (Valparaíso, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Luziânia e Santo Antônio do Descoberto), com o objetivo de auxiliar as unidades judiciárias na adoção de rotinas mais modernas de trabalho e práticas de gestão.

 

EF/MM
Agência CNJ de Notícias