Unidades do Judiciário do Acre comemoram julgamento de todos os processos da Meta 2

Compartilhe

 

Os magistrados e servidores de diversas unidades do Poder Judiciário do Acre comemoram o julgamento de todos os processos ingressos até 2005,  a chamada Meta 2 do Poder Judiciário.  Em 30 de novembro deste ano, o  juiz de Direito Substituto Francisco Vilela, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, comunicou o cumprimento do desafio estabelecido pelo Conselho, com a conclusão do julgamento de todos os processos protocolados até ao final de 2005, em trâmite na referida unidade judicial.

No dia 2 de dezembro, a Juíza de Direito Rogéria Epaminondas, do Juizado Especial Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, informou a conclusão do julgamento de todos os processos incluídos na campanha da Meta 2. A magistrada fez questão de destacar o esforço da  juíza de Direito Substituta Larissa Lima, que julgou 13 dos 17 processos que havia em trâmite na referida unidade judicial, bem como o empenho dos demais servidores para que o objetivo fosse atingido.

No dia 3 de dezembro, o  juiz de Direito Substituto Clovis Lodi, da 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, também comunicou à Corregedoria o cumprimento do desafio, ao finalizar o julgamento dos 32 processos de Meta 2 em trâmite na referida unidade judicial.

No último dia 10 dezembro foi a vez do Juiz de Direito Substituto Alesson Braz comunicar à COGER a conclusão do julgamento de todos os processos de Meta 2 em trâmite na Vara Criminal da Comarca de Epitaciolândia. Na unidade judicial havia 9 processos inclusos na campanha.

De acordo com relatório de acompanhamento divulgado pelo próprio CNJ, por meio da ferramenta “processômetro”, o Judiciário Acreano já julgou, até o momento, 2.621 feitos, o que equivale a 59% do percentual de cumprimento. Os números superam, inclusive, a média nacional, já que a maior parte dos tribunais estaduais oscila em 40% do total de julgamentos. Confira o link especial que divulga o nome de todas as unidades da Justiça Acreana cumpridoras do desafio. 

Fonte: TJAC