TJDFT tem mais um projeto incluído no Banco de Boas Práticas do CNJ

Compartilhe

O Projeto de Reestruturação do Programa de Estágio Supervisionado com Foco na Seleção Pública de Estagiários é o quarto projeto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) incluído no Banco de Boas Práticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto é a terceira indicação na categoria Gestão de Pessoas.

Regido pelo edital nº 001/2009, atualmente, 696 candidatos já foram convocados pelo novo processo seletivo. Desenvolvido pela Subsecretaria de Gestão Integrada de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos do TJDFT, o projeto tem como finalidade sistematizar o processo de seleção de estagiários de forma a organizar e atender a real demanda por estágio no âmbito do tribunal.

O Projeto possibilitou uma nova regulamentação do Programa de Estágio. Entre as ações, destaque para a implantação do processo seletivo por meio de seleção pública, que credenciou e classificou estudantes de nivel médio e superior para as vagas de estágio do TJDFT. Com a nova sistemática, o processo seletivo, com ampla divulgação nos meios de comunicação, possibilitou a todos os candidatos a mesma possibilidade de concorrer ao estágio no TJDFT.

Os outros três projetos do TJDFT incluídos no Banco de Boas Práticas do CNJ são “Projeto de Definição de Atribuições para Funções Comissionadas e Cargos em Comissão” e “Gestão por Competências”, ambos na categoria Gestão de Pessoas, e o “Programa Justiça Comunitária”, indicado na categoria “Responsabilidade Social”.

Fonte: TJDFT