Uma das principais metas da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, para este ano, é fazer com que todos os servidores e magistrados do Judiciário estadual se familiarizem com o Plano Estratégico do TJPB. O texto tem como missão concretizar a Justiça, por meio de uma prestação jurisdicional acessível, célere e efetiva. Com vários objetivos a serem alcançados até o final de 2014, o Plano respeita a Resolução nº 70, de 18 de março de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Dentro do tema Responsabilidade Social, traçado pelo Conselho para todas as Cortes do País, o TJPB desenvolveu o Projeto TJ-Cidadão. O foco deste Projeto é promover o desenvolvimento e inclusão social, por meio de ações que contribuam para o fortalecimento da educação e da consciência dos direitos e valores do cidadão. O TJ-Cidadão também visa aumentar o número de pessoas direta ou indiretamente beneficiadas pelos projetos sociais, dentro de quatro anos.
Conforme o presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, é fundamental que os servidores e magistrados saibam da importância do Plano Estratégico para Instituição. “Não interessa para o Tribunal de Justiça que apenas a cúpula da Administração se interesse pelas nossas metas estratégicas. É imperioso o envolvimento de todos os servidores e magistrados de todas as comarcas do Estado. Só assim, teremos a certeza que nosso esforço não terá sido em vão”, alertou Ramalho Júnior.
A visão do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça é atingir, até 2014, “a excelência na prestação de seus serviços e ser reconhecido pela sociedade como uma instituição confiável, acessível e justa, na garantia do exercício pleno da cidadania e promoção da paz social”.
Fonte: TJPB