Tribunal de Justiça de Pernambuco alinha ações de comunicação ao CNJ

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pretende melhorar a comunicação interna em todas as unidades do TJ e afinar as ações de comunicação social do tribunal com a política de comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A primeira medida implementada pela assessoria de Comunicação (Ascom) do TJPE foi produzir mil cartazes que tratam do assunto e deverão, a partir da próxima semana, ser distribuídos aos cerca de 450 magistrados de Recife e do interior do estado.

 A iniciativa atende às orientações do presidente do tribunal, desembargador José Fernandes de Lemos e prevê, ainda, o alinhamento do portal do órgão à pagina do CNJ na internet e a realização da “Campanha pela Gentileza no Atendimento”, que começou pela Ascom/TJPE. “Pretendemos sensibilizar todo o tribunal sobre a importância do bom atendimento à população, aos veículos de comunicação e aos próprios colegas de trabalho”, explica a chefe da assessoria, Rosa Miranda.

Nos últimos dias 17 e 18, assessores de comunicação do Judiciário de todo o país debateram estratégias de divulgação das Metas de Nivelamento para 2010 e conheceram dados consolidados sobre o perfil da comunicação na Justiça brasileira. Jornalistas e profissionais da área participaram do Encontro de Assessores de Comunicação do Judiciário, realizado paralelamente ao 1º Workshop dos Gestores das Metas 2010, em Brasília (DF). No encontro, os assessores também obtiveram informações sobre dados preliminares da pesquisa “Gestão da Comunicação nos Tribunais”, que está sendo realizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ.

 

RM/IS

 Agência CNJ de Notícias