A Justiça do Trabalho do Acre concluiu 45 processos e realizou 56 audiências na jurisdição de Tarauacá durante as atividades itinerantes da Vara de Feijó (AC), a 50 km da unidade-sede. Num balanço das ações de distribuição da justiça na região, de 12 a 15 de abril, a juíza Christiana D’Arca Damasceno Oliveira explicou que foram homologados nove acordos, arquivadas nove ações e adiadas 11 audiências. As redesignações das audiências aconteceram por causa das dificuldades de confirmação da notificação dos reclamados, em virtude da greve dos Correios.
As audiências encerram as atividades do 1º ciclo do cronograma das Varas Itinerantes na jurisdição, iniciadas com a divulgação do calendário e seguida das atividades de tomada de reclamações. Participaram ainda das atividades os servidores Amélia Eluminada Secoti Barioni e Washington da Silva Vilela.
Paralelamente a essas atividades, os juízes também realizam, nos municípios do interior de Rondônia e do Acre, palestras sobre direitos dos patrões e empregados e prestam outros tipos de esclarecimentos a estudantes de escolas municipais e estaduais, por meio do programa “Justiça do Trabalho vai à Escola”.
No período de 6 a 8 de abril, a equipe da Vara do Trabalho de Feijó convidou alunos da rede pública e realizou mais uma edição do projeto “Justiça do Trabalho de Portas Abertas”, que consiste na visita de estudantes para conhecerem às instalações da unidade da Justiça Especializada.
Durante a programação, foram realizadas duas audiências simuladas com a participação dos próprios estudantes e que foram assistidas por um grupo cerca de 100 alunos da escola estadual Raimundo Augusto de Araújo.
Fonte: TRT da 14ª Região