O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, encerra, nesta sexta-feira (07/05), às 18h, o XXIII Congresso da Associação Brasileira dos Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP). O ministro fará a palestra magna sobre o tema “Perspectivas de Aprimoramento da Justiça da Infância e da Juventude no Brasil”, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
O encontro que acontece desde quarta-feira (05/05), também conta com a participação do juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Nicolau Lupianhes Neto que participará do painel sobre o plano individual de atendimento e cadastro de crianças e adolescentes em situação de acolhimento, segundo a nova lei de adoção. Na ocasião, ele falará sobre os três cadastros do CNJ relacionados à infância e juventude: Cadastro Nacional de Adoção, Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos e Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei.
Realizados a cada dois anos e completando a 23ª edição, os congressos nacionais da ABMP são um tradicional espaço de encontro dos integrantes dos sistemas de justiça e de garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Na edição de 2010, cerca de 2 mil pessoas participaram do encontro, entre magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos, educadores, profissionais de programas de atendimento, gestores e políticos.
Mais informações no link http://www.eventoall.com.br/abmp/ .
Siga as novidades do CNJ pelo Twitter. Basta acessar o endereço www.twitter.com/cnj_oficial
LA/MB
Agência CNJ de Notícias – 07/05/2010