Continuando com o processo de implantação do Sistema de Gestão de Materiais Permanente, de Consumo e de Aquisições de Bens do Tribunal de Justiça da Paraíba, a partir desta segunda-feira (16/08) entra em funcionamento a Nova Gestão de Almoxarifado e de Postagem. A mudança, que atende às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será apresentada pela Coordenadoria de Serviços Gerais (Cosege) nesta sexta-feira (13/08), às 9h30.
Segundo a coordenadora da Cosege, Valquíria de Amorim Rodrigues Uchoa, a informatização do Almoxarifado, setor responsável pelo suprimento da demanda de todo material necessário para o funcionamento das comarcas, resulta em mais economia para o tribunal. “Com o novo sistema iremos ter controle total de todos os bens. Vamos saber o que falta e o momento certo para eventuais compras”, explica Valquíria.
A mudança no serviço de postagem também implicará em menos gastos para o Poder Judiciário estadual. “Antes, os pedidos dos fóruns eram realizados via e-mail, fax e sedex, gerando um gasto triplo. Agora será encaminhado apenas por e-mail e fax”, disse Valquíria.
O processo de modernização do TJPB teve início no mês de junho com uma reunião entre técnicos da empresa Link Data, que vendeu o sistema de informática, e os setores de Patrimônio, Serviços Gerais, Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Gerência de Contratação do Tribunal de Justiça.
Entre as vantagens dessa informatização está o aumento na eficiência, agilidade e produtividade dos serviços. Além de contribuir de forma decisiva para a redução de ciclos de estoques, de rotinas administrativas e, principalmente, auxiliando nos processos decisórios.
Fonte: TJPB