Nova diretora do DPJ é empossada durante sessão plenária

Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso, empossou nesta terça-feira (28/9) durante a 113a Sessão Plenária a nova diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Lêda Marlene Bandeira, que já atuou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Ela assume a vaga de Neide Alves Dias Sordi.

O Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) é responsável pelo acompanhamento, desenvolvimento e avaliação de projetos e relatórios de pesquisa sobre o Poder Judiciário, no âmbito do CNJ.

Entre os seus principais projetos destacam-se o Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname) que tem a proposta de implantar uma política nacional de gestão documental e de preservação da memória do Poder Judiciário, e o Justiça em Números. Este último, cujos dados mais recentes foram divulgados nas últimas semanas, visa a ampliação do processo de conhecimento do Judiciário por meio da coleta e da sistematização de dados estatísticos e do cálculo de indicadores capazes de retratar o desempenho dos tribunais.

Camila Ramos

Agência CNJ de Notícias