O Projeto Empório Judicial, criado pela 10ª Vara da Justiça Federal na Paraíba, foi selecionado para participar do VIII Seminário Internacional de Gestão Judicial, que acontecerá no período de 28 a 30 deste mês, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF).
O evento voltado para membros do judiciário dos países das três Américas é promovido pelo Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O Empório Judicial, que permite a venda direta online dos bens não arrematados durante os leilões da Justiça Federal na Paraíba, ficou entre os 12 projetos selecionados entre os 90 inscritos, de 14 países. A apresentação do projeto está programada para o dia 29/11, com exposição do diretor de Secretaria da 10ª Vara de Campina Grande, Marconi Araújo, que representará a Justiça Federal brasileira no evento internacional.
Segundo a coordenadora geral do Centro de Estudos de Justiça das Américas, a chilena Andréa Cabezón Palominos, os Seminários Internacionais de Gestão Judicial organizados pelo Centro de Estudos de Justiça das Américas – anteriormente realizados no Chile, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Peru, Paraguai e Argentina – transformaram-se em espaço propício para a apresentação e análise dos avanços relacionados à gestão judicial, contribuindo para o conhecimento de como esses temas são abordados em outros países para que possam converter-se em experiências de êxito e boas práticas.
O showroom da Feira de Tecnologia do VIII Seminário Internacional de Gestão Judicial tem como tema “Planejamento estratégico e tecnológico frente ao novo perfil das demandas contemporâneas”.
Fonte: TJPB