Conselheiro participa de conferência nacional sobre cadeia de custódia de provas

Compartilhe

O conselheiro Paulo Tamburini participa, no próximo dia 19 de novembro, em Campo Grande (MS), da 1ª Conferência Nacional – Cadeia de Custódia de Provas. A proposta do evento é discutir os procedimentos realizados para assegurar a identidade, o registro histórico e a integridade de materiais que podem se tornar provas.

A palestra de abertura do evento será feita pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas A. Shanon, Jr., às 14h30. A programação também prevê apresentações do perito criminal federal, Matheus de Andrade Carvalho Souza e do diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. A fala do conselheiro Paulo Tamburini está prevista para as 16h30.

Em Mato Grosso do Sul, a Superintendência Regional de Polícia Federal mantém a Central de Custódia de Provas (CCP), onde são armazenados objetos apreendidos durante investigações com segurança. O objetivo é garantir que vestígios e contraprovas sejam consideradas nos julgamentos, conferindo segurança jurídica aos processos.

Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias