TJRN cumpre meta do CNJ

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), através dos cursos oferecidos pela Escola de Magistratura (ESMARN), cumpriu integralmente a Meta 8 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estabelecida para o ano de 2010, e que trata da promoção dos cursos de capacitação em administração judiciária, com no mínimo 40 horas, para 50% dos magistrados.

A meta foi atingida com a participação de 106 juízes e da desembargadora Maria Zeneide Bezerra. Foram ministrados cursos de administração judiciária através de módulos isolados como parte integrante do MBA oferecido pela ESMARN, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Foram contabilizadas um total de mais de 500 horas-aula disponibilizadas.

 “A importância do cumprimento da Meta 08 diz respeito, principalmente, à melhoria da qualificação dos magistrados como gestores de suas comarcas/varas, o que possibilitará uma melhor utilização dos recursos físicos e humanos postos à disposição, otimizando, enfim, o andamento dos processos judiciais que interessam a toda população”, afirmou o juiz Paulo Maia, coordenador administrativo da ESMARN.

 

Fonte:TJRN