Corregedoria Geral da Justiça do Amapá faz balanço da atuação em 2010

Compartilhe

A Corregedoria Geral da Justiça do Amapá avaliou os trabalhos realizados durante o ano de 2010. “Nossa atuação foi voltada para o aprimoramento da Justiça Estadual, com o intuito de tornar o Judiciário mais eficiente, célere e acessível ao jurisdicionado dentro dos padrões exigidos pelo CNJ”, disse o Corregedor Geral, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz.

Para o Presidente do TJAP, Desembargador Dôglas Evangelista Ramos, a atuação da Corregedoria em 2010 atingiu as expectativas com 100% de satisfação. “Desenvolvida por meio de um trabalho árduo, a atuação da Corregedoria, sob o comando do Desembargador Mário Gurtyev, manteve o controle das Varas, funcionários e o cumprimento das Metas do CNJ”, ressaltou o Presidente.

“Com muito esforço e dentro de seus limites a Corregedoria se atentou em atender de forma satisfatória as metas prioritárias do CNJ e ajustar o que precisa ser revisto nas Unidades Judiciárias. O trabalho árduo desenvolvido pela Corregedoria está de parabéns”, finalizou o Presidente.

A Corregedoria fez um balanço parcial que demonstra a produtividade de suas ações realizadas durante o ano de 2010. De acordo com o Desembargador Mário Gurtyev, a Corregedoria desempenhou uma atuação trabalhosa que apresentou bons resultados. “Fiscalizamos o cumprimento das metas estabelecidas todos os anos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no sentido de aprimorar o serviço da Justiça Estadual, que está sempre preocupada em examinar o comportamento e a disciplina dos magistrados e servidores a fim de manter um padrão de excelência com relação a atuação do Poder Judiciário”, disse ele.

No ano passado a Corregedoria traçou um cronograma de visitas que percorreu todas as Comarcas do Estado. Iniciado no dia primeiro de Setembro de 2010, na Comarca de Mazagão, as correições finalizaram no dia 10/12, no município de Oiapoque.

Além de fiscalizar a qualidade dos trabalhos, a equipe técnica da Corregedoria orientou os servidores ao saneamento de possíveis dificuldades encontradas nas Secretarias das Varas. Além disso, as inspeções correicionais ganharam importante aliado com a utilização de ferramenta sofisticada, prática e segura desenvolvida pelo TJAP – o Tucujuris. Através desse sistema, as correições se revestem de mais celeridade, segurança, e avaliam melhor as atividades laborais em cada Unidade Judiciária.

Para a realização dos trabalhos correicionais realizados em 2010 a Corregedoria contou com o apoio de uma equipe técnica formada por profissionais especializados e aptos para a respectiva atuação, cuja formação integrou: o Coordenador da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica – Tucujuris, Juiz de Direto José Luciano de Assis; o Diretor da Secretaria da Corregedoria, José Ribeiro de Oliveira; Diretor da Divisão de Estatísticas, Genner de Lima Moreira e assessores jurídicos da Corregedoria.


Fonte:  Assessoria de Comunicação Social do TJAP