Inaugurado Centro de Pacificação Social de Rio Verde

Compartilhe

Com três salas voltadas para o atendimento ao público, o Centro de Pacificação Social de Rio Verde, o 31º do Estado, acaba de ser inaugurado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Vítor Barboza Lenza, e pelo juiz Vítor Umbelino Soares Júnior, gestor do CPS e titular do 3º Juizado Especial Cível e Criminal de Rio Verde.
A nova unidade terá duas duas bancas de conciliação pré-processual disponibilizadas à população local e contribuirá, de forma efetiva, para dar celeridade aos 3.100 processos em tramitação nos juizados especiais da comarca, melhorando a qualidade da prestação jurisdicional e implantando a cultura da conciliação na sociedade local. “Pretendemos atender uma média de 20 pessoas por dia e procurarei estar sempre em contato direto com a população. Não podemos fugir da nossa responsabilidade social”, reiterou Vítor Umbelino.  

Na ocasião, Vítor Lenza fez uma conotação especial às formas alternativas de jurisdição, desenvolvidas na Europa e nos Estados Unidos, para a solução do grande fluxo processual que assola a Justiça.

“As técnicas de trabalho referentes ao litígio no nosso País ainda estão muito arraigadas na sociedade. Mas temos trabalhado para que haja uma mudança real dessa cultura que precisa estar voltada para o acordo, o diálogo e a conciliação”, destacou. O CPS funcionará nas instalações da Faculdade Almeida Rodrigues (FAR), localizada na Rua Quinca Honório Leão, nº 1.030, Setor Morada do Sol.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Goiás