Justiça do Trabalho inicia discussões para ampliar intercâmbio com a Fiero

Compartilhe

A Justiça do Trabalho vai começar a participar das reuniões de trabalho dos empresários de todos os municípios com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia. As reuniões acontecem a cada dois meses, na sede da Fiero, em Porto Velho, ocasião em que são discutidas os incentivos fiscais, as políticas de articulação dos governos federal, estadual e municipais, além de debates sobre as ações de planejamento estratégico para o setor. A participação da Justiça do Trabalho nos debates tem por objetivo uma maior aproximação e prestar esclarecimentos aos empresários quanto à atuação da Justiça Especializada na região, e como a instituição se mantém no topo do ranking nacional como um dos Tribunais mais céleres do país.

A cooperação entre o TRT e a entidade foi o principal tema discutido quarta- feira (25) entre a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargadora Vania Abensur, e o diretor presidente da Fiero, Denis Bau.

A desembargadora fez um relato dos avanços institucionais alcançados pelo Tribunal com a adesão ao Gespública e a elaboração do modelo próprio de Planejamento Estratégico Participativo (PPA), a partir de conhecimentos adquiridos junto aos gestores do Programa de Gestão Pública do Ministério do Planejamento.

Essa opção, segundo a magistrada, quebrou paradigmas e despertou entre os magistrados e servidores um comprometimento institucional ainda maior para bem servir os cidadãos, com a distribuição da justiça com qualidade e rapidez, além de despertar novas aspirações funcionais naqueles que ingressam nessa área da Justiça, a partir do surgimento da chamada “geração y”, que forma uma geração de servidores multifuncionais com completo domínio das novas tecnologias.

O Tribunal estuda, ainda, a ampliação do intercâmbio com a Fiero com o objetivo de desenvolver novas parcerias. Além da cooperação da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) na elaboração do planejamento estratégico, a desembargadora colocou a disposição da entidade programas bem sucedidos do TRT como o “Justiça do Trabalho vai à Escola”, “Justiça do Trabalho vai à Empresa”, “Justiça do Trabalho de Portas Abertas” e o programa “Amanajé – o Mensageiro da Ecologia”.

A desembargadora entregou a Denis Bau um exemplar da edição mais
recente da Revista de Jurisprudência do Tribunal, outro da Carta de Serviço ao Cidadão, um vídeo com relatos das ações de responsabilidade social e uma cópia do Planejamento Estratégico Participativo do TRT para quadriênio 2009/2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT14