Mais de 1.465 processos, em sua maioria execuções fiscais com prazo de temporalidade cumprido, foram descartados, na quarta-feira (29), pela Comissão de Gestão Documental da Justiça Federal na Paraíba. Os documentos integraram o Edital de Eliminação nº 01, de 2011.
Segundo a servidora Ubaldina Fernandes, diretora do Núcleo Judiciário e presidente da comissão, conforme as regras que regem as atividades da gestão documental, esses processos foram devidamente analisados individualmente para retirada das peças consideradas de guarda permanente (decisões/certidões de trânsito em julgado/documentos) para os registros próprios no sistema e arquivamento.
Desde a criação da comissão, esse é o 17º edital publicado e o 9º descarte realizado, desocupando-se, aproximadamente, 18 metros lineares de espaço. O produto desse procedimento (papel reciclável) foi doado à Associação Acordo Verde Cidade Universitária e pesou 260 kg, vendido ao preço de R$ 0,25 o quilo. A associação já recebeu, até esta data, 6.990 kg de papel em decorrência das atividades da CGD.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Justiça Federal da Paraíba