2ª Semana de Conciliação do TJDFT termina com saldo positivo

Compartilhe

Terminou sexta-feira, 1º/7, a 2ª Semana de Conciliação do TJDFT. Nos quatro primeiros dias do evento, os resultados foram bastante satisfatórios. Os dados registrados até sexta-feira apontaram 2.264 pessoas atendidas, 365 audiências realizadas e 292 acordos obtidos. O percentual de conflitos pacificados é superior a 77%, o que confirma o êxito da iniciativa.

Durante toda a semana, partes e representantes do BRB sentaram-se à mesa, acompanhados de advogados e conciliadores, para renegociar dívidas pendentes e sanar processos judiciais. Na maioria dos casos, a proposta apresentada teve como principal benefício o reparcelamento da dívida. Foi a primeira vez que o BRB (banco público) participou de eventos como esse, promovidos pelo Tribunal.

A próxima Semana de Conciliação do TJDFT está programada para a primeira quinzena de agosto. Na ocasião, os processos objeto de pacificação estarão relacionados ao Seguro DPVAT e a Seguradora Líder. Também no mês de dezembro, o TJDFT participa da Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo CNJ.

Partes envolvidas em processos passíveis de conciliação e que tenham interesse em fazê-lo devem solicitar a seus advogados que informem tal postura ao juízo competente, a fim de que se verifique a possibilidade de aplicação dessa medida. Com isso, o TJDFT pretende oferecer respostas mais rápidas às demandas judiciais, sempre buscando a efetividade de seus serviços e a pacificação social.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJDFT