TJRN adere campanha de combate contra o Crack

Compartilhe

A presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargadora Judite Nunes, anunciou o apoio do Tribunal à campanha de combate ao consumo de crack que vem sendo desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A campanha prossegue até o dia 31 de julho. Amplo material de divulgação, incluindo cartaz para mídia impressa, spot de rádio, vídeo e cartilha de orientação,  está sendo disponibilizado no portal do TJ no endereço https://www.cnj.jus.br/campanhas-page/14856-crack-nem-pensar.

A campanha parte do princípio de que a melhor forma de prevenção contra as drogas é a informação. Além das peças publicitárias destinadas a jornais, revistas, rádio, TV, Internet e serviços de amplificação, também está disponível no site do TJRN, em PDF, uma cartilha que procura sensibilizar toda sociedade a participar da iniciativa.
De forma didática e esclarecedora, a Cartilha traz mensagens do presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, do presidente do “Instituto Crack nem Pensar”, Marcelo Lemos Dornelles; e da Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.

Um questionário, com 10 perguntas e respostas básicas sobre a questão, ressalta a importância da família no acompanhamento do dia-a-dia de jovens e adolescentes, procurando evitar reações que, em vez ajudarem na busca de uma solução, acabem por agravar o problema.

Fonte: TJRN