Aracaju (SE) sediará Congresso Brasileiro de Controle Público

Compartilhe

No período de 23 a 25 de novembro, Aracaju (Sergipe) recebe a quarta edição do Congresso Brasileiro de Controle Público, que tem como temática principal este ano o “Combate à Corrupção e Novos Paradigmas do Controle”. O evento acontecerá no Teatro Tobias Barreto e, nestes três dias, receberá a presença de quatro ministros de Estado, autoridades locais e professores de renome na área jurídica, que tratarão de assuntos importantes e atuais, como controle sobre os concursos públicos, previdência complementar dos servidores públicos, dano moral e controle público.

Outros temas a serem abordados englobam terceiro setor e seu controle na área de saúde e educação, controle sobre as obras públicas e as parcerias público privadas (PPS’s) para a Copa do Mundo, dentre outros. “Os temas que serão debatidos no Congresso estão na ordem do dia. É necessário combatermos a corrupção com conhecimento, por isto estaremos tratando de aspectos amplos do combate à corrupção e da luta pela transparência da informação pública. Estes assuntos estão sendo tratados pela mídia de forma simples, e nossa proposta é trazê-los à tona através de especialistas”, diz Paulo Modesto, coordenador científico do evento e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público.

A quarta edição do Congresso Brasileiro de Controle Público, que pela primeira vez acontecerá fora de Salvador (BA), conta com a presença de quatro ministros. São eles: Jorge Hage, ministro chefe da Controladoria Geral da União (CGU);Eliana Calmon, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora Nacional de Justiça (CNJ); e os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU, André Luis de Carvalho, que substituirá o ministro Valmir Campelo, e Ana Arraes, a ex-deputada federal que assumiu como ministra dia 29 de setembro.

O Congresso também contará com a presença de ilustres professores da área jurídica.  .
Confira a programação completa no endereço www.direitodoestado.com.br/cp e saiba sobre as promoções para grupos através do site ou dos telefones. Informações podem ser obtidos nos telefones No. 0800-707-5246 ou (71) 2101-5246. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Público, com organização da LatoSensu Eventos.

Do TCE/PI