TJSP prestigia posse da nova presidência da Apamagis

Compartilhe

Em seu primeiro ato oficial na presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, participou, no último dia 2 de janeiro, da solenidade de posse dos dirigentes da Associação Paulista de Magistrados, no auditório da sede administrativa da Apamagis. A diretoria assume a associação no biênio 2012/2013, sob o comando do desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira (presidente) e Fernando Figueiredo Bartoletti (vice).

Além do presidente do TJSP, também prestigiaram a cerimônia o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sidnei Agostinho Beneti; o vice-presidente do TJSP, José Gaspar Gonzaga Franceschini; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o ex-governador e secretário dos Negócios Jurídicos do Município de São Paulo, Cláudio Lembo; o presidente do TRE-SP, Alceu Penteado Navarro, e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, desembargador Nelson Calandra.

O primeiro a falar foi o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que se despediu da presidência da Apamagis. “Encerro essa caminhada com a consciência de dever cumprido, com o saldo positivo”. Paulo Dimas agora integra o Conselho Nato da associação.

O Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Apamagis é composto pelos seguintes magistrados: Antonio Raphael Silva Salvador, Renzo Leonardi, Álvaro Augusto dos Passos, Paulo Alcides Amaral Salles, Antonio Benedito Ribeiro Pinto, Carlos Fonseca Monnerat, Flavio Fenoglio Guimarães, Andrea Ribeiro Borges, Sebastião Luiz Amorim e Osni Assis Pereira. O novo presidente Roque Mesquita disse que fará uma gestão “totalmente participativa com o Conselho”.

Durante a cerimônia, além das palavras do prefeito Kassab e do deputado Barros Munhoz, falou o novo presidente do TJSP. “Vamos caminhar sempre conjuntamente. O Tribunal está de portas abertas para a Apamagis a qualquer momento, a qualquer instante”, disse Ivan Sartori.

Roque Mesquita, prestigiado por integrantes da magistratura, amigos paulistanos e sorocabanos, falou sobre a paixão por sua cidade natal, Sorocaba, e pelas regiões adjacentes. A cerimônia contou com a presença do prefeito e ex-prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi e Paulo Mendes, respectivamente. O novo presidente da Apamagis foi enfático: “A Apamagis existe para dar sustentação aos magistrados, complementando o trabalho do Tribunal”.

Apesar de a posse ter sido singela, o auditório da Apamagis foi pequeno para acomodar os presentes, entre eles o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), Armando Sérgio Prado de Toledo; o presidente da Academia Paulista de Magistrados, Heraldo de Oliveira Silva; o presidente da Corregedoria da Administração Geral do Estado de São Paulo, Gustavo Úngaro, representando o secretário de Estado da Casa Civil; o 2º vice-presidente do Grupo de Apoio à Justiça Américo Izidoro Angélico; desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, servidores, amigos e parentes dos empossados.

Fonte: TJSP