TJDFT lança pedra fundamental para construção de um fórum na região de Itapoã

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Otávio Augusto Barbosa, lançou na última sexta-feira (17/2), juntamente com o vice-presidente, desembargador Dácio Vieira, e o Corregedor de Justiça, desembargador Sérgio Bittencourt, a pedra fundamental para construção do Fórum de Itapoã. O novo prédio, que já está em fase de terraplanagem, terá 6.856 m2 de área construída. A Região Administrativa possui cerca de 100 mil habitantes que precisam buscar atendimento jurisdicional no Fórum do Paranoá. Na última quarta-feira, a região de Águas Claras também recebeu a Pedra Fundamental.

Na solenidade foi selada uma caixa do tempo com jornais do dia de grande circulação, a planta do prédio que será construída e os nomes da atual administração do TJDFT. A caixa será aberta depois de meio século. No discurso de lançamento, o desembargador Otávio Augusto Barbosa relembrou a época em que era Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, em 2008, e trouxe para o Itapoã o primeiro prédio público, um posto do TRE.

A cerimônia contou com a presença de autoridades de todo o Distrito Federal. Compareceram a Procuradora Geral de Justiça do DF, Eunice Carvalhido; o Presidente AMAGIS, Gilmar Tadeu Soriano; o Deputado Federal, Ronaldo Fonseca; o Secretário de Habitação, Geraldo Magela; o Juiz Assistente da Presidência, Eduardo Henriques Rosas; o Secretário Geral do TJDFT, Guilherme de Souza Juliano; a Secretária Geral da Corregedoria, Renata Marinho O’reilly e o Administrador de Itapoá, Gesiel Miguel da Silva.

A construção do novo Fórum será fiscalizada pelo Exército Brasileiro, a partir de um convênio firmado entre o Tribunal e o Departamento de Engenharia e Construção do Exército. O terreno foi doado pela Terracap ao TJDFT e a empresa responsável pela execução da obra é a MVG Engenharia.

Do TJDFT