Servidores do TJES se unem para colocar o protocolo em dia

Compartilhe

Por iniciativa dos próprios servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o último sábado (25/2) foi um dia de muito trabalho no Palácio da Justiça. O presidente do TJES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, baixou ato que autorizou um mutirão de trabalho na Coordenadoria de Protocolo, Registro e Distribuição do Tribunal.

O mutirão consistiu num pedido dos próprios servidores do setor, motivados pelo cumprimento das metas de celeridade processual, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Tivemos três dias de problemas no sistema de transmissão de dados e um aumento significativo de recursos encaminhados a este Tribunal. Nosso objetivo é colocar os trabalhos em dia e acelerar a distribuição de processos”, explicou a coordenadora da Coordenadoria de Protocolo, Registro e Distribuição, Karla Di Marcello.

Os trabalhos serão direcionados aos cadastramentos de processos de primeira e segunda instância, tais como apelações, remessas, agravo de instrumento, ou seja, vários tipos de recursos pendentes obedecendo à devida prioridade de cada um deles.

Durante o mutirão de trabalho não foi realizado atendimento ao público. Demandas urgentes foram atendidas pelo regime de plantão previamente estabelecido por escala.
 
Do TJES