Mutirão previdenciário agita comarca de Igarapé Grande (MA)

Compartilhe

Um mutirão previdenciário, que ocorre de 23 a 27 de abril, promete agitar a comarca de Igarapé Grande (MA). Segundo o titular da comarca, juiz Marcelo Moraes Rego de Souza, que comanda o trabalho, 200 audiências estão agendadas para o período. O juiz Marcelo Oka, titular de Colinas, irá colaborar na ação que conta ainda com o trabalho de dois procuradores federais do INSS.

Duas salas do fórum da comarca sediarão as audiências que acontecerão simultaneamente, todas com sentença em banca. Toda a equipe de servidores estará mobilizada para o trabalho. “Está todo mundo engajado”, garante o magistrado. Para facilitar a identificação dos envolvidos na ação, o juiz mandou confeccionar camisas alusivas ao evento.

Ações – Marcelo Moraes Rego explica que as ações previdenciárias têm como objeto concessão de aposentadoria por invalidez ou por idade, salário maternidade e benefícios de assistência social (LOAS).

“Vamos esvaziar todas as ações do tipo na comarca”, garante Moraes Rego. O magistrado lembra que, ao ser titularizado na comarca, no fim de setembro de 2011, encontrou essas ações. “Algumas são de 2009 e até de2007”, ressalta.

Expectativa – Marcelo Rego destaca ainda que as partes nas ações são pessoas muito humildes, geralmente lavradores. “O mutirão vai ajudar a movimentar a economia do município. Mais pessoas vão receber benefícios e o dinheiro vai circular na cidade”, aposta. Segundo o juiz, a expectativa da população de Igarapé Grande com a realização do mutirão, o primeiro do tipo a ser feito na comarca, é muito grande.

Da CGJ-MA