Fórum Previdenciário discute agilidade de processos envolvendo INSS

Compartilhe

O juiz auxiliar da Vice-presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Cristiano Rabelo Leitão, representante do Tribunal no Fórum Previdenciário Interinstitucional, participou de reunião em que se discutiu alternativas para agilizar a tramitação de ações envolvendo matéria previdenciária. O encontro ocorreu nessa sexta-feira (20/04), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).

Na oportunidade, os demais participantes foram informados sobre a preparação de mutirão relativo a perícias, conciliação e julgamento de ações de acidente de trabalho, em trâmite nas Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua, previsto para este semestre, envolvendo a Justiça Estadual, INSS e Defensoria Pública da União, que disponibilizará peritos em apoio às atividades.

Durante o evento, foi ainda discutida a atuação dos advogados junto ao INSS e a situação das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais. Além da Justiça Estadual, compõem o Fórum Previdenciário a Justiça Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Defensoria Pública da União, Instituto Nacional do Seguro Social, Procuradoria Federal junto ao INSS e Associação dos Advogados Previdenciaristas do Estado do Ceará (AAPREC).

Do TJCE