Pesquisa revela satisfação de usuários com serviços

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A Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) apresentou os resultados de sua segunda pesquisa sobre a satisfação dos usuários naquele tribunal, os quais apontaram um crescimento do índice de cidadãos satisfeitos com a prestação de serviços do Tribunal. Na primeira pesquisa, realizada em setembro de 2011, o índice foi de 7,33. Já na pesquisa realizada em março de 2012, essa pontuação subiu para 7,66. A escala vai de 0 a 10.

O levantamento de dados será feito semestralmente até o ano de 2016, sempre nos meses de março e setembro, ouvindo 640 usuários do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Inicialmente, tratava-se de um projeto vinculado ao Plano de Gestão do Biênio – PLABI 2010/2012, mas passou a ser uma ação continuada, a ser realizada semestralmente.

Nesse período, de setembro de2011 a setembro de 2016, pretende-se monitorar a percepção da qualidade dos serviços por meio de aplicações semestrais de questionários de modo a construir linha histórica do nível de satisfação. Essa ação está em consonância com o movimento do CNJ de aferir indicadores de satisfação do usuário a respeito dos serviços judiciais.

O primeiro resultado geral obtido foi satisfatório, média de7,33 numa escala de 10. Para informações mais detalhadas sobre a satisfação do usuário acerca do atendimento dos servidores; tempo para realização de atos de cartórios; qualidade dos serviços do cartório e estrutura física, o relatório está disponibilizado na página da Ouvidoria.

Do TJDFT