A 13ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua promoverá, de 25 a 28 de junho, mutirão de conciliação envolvendo ações e execuções de alimentos, divórcio e investigação de paternidade. As audiências ocorrerão nas salas da Central de Conciliação, das 9h às 16h.
Ao todo, 255 processos estão na pauta. As sessões serão presididas pelos juízes Auro Lemos Peixoto Silva (titular da 13ª Vara de Família), Natália Almino Gondim e Flávio Luiz Peixoto Marques (juízes auxiliares). As partes e advogados interessados em solucionar as demandas também poderão comparecer durante a realização do evento, independente de intimação prévia.
O magistrado Auro Lemos Peixoto da Silva destaca a importância dos mutirões para resolver os casos e descongestionar o fluxo processual. “Com o comparecimento das partes e os acordos, esperamos diminuir em pelo menos 70% o número de processos da Vara”.
O juiz ressalta que esse trabalho é desenvolvido constantemente pela unidade judiciária. A semana de conciliação na 13ª Vara de Família tem apoio da Central de Conciliação de 1º Grau e do Grupo de Auxílio para a Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.
Do TJCE