O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instituiu mutirões de audiências de conciliação nos Juizados Especiais Cíveis do Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe para julgar os processos nos quais a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) responde como ré. Ao todo, foram selecionadas 278 ações. O mutirão do Cabo teve início na quinta-feira (26/7) e se estendeu até esta sexta-feira (27/7). Em Camaragibe, a iniciativa acontece nos dias 15 e 16 de agosto.
“Estamos julgando esses processos com o objetivo de desafogar a pauta da unidade”, explicou a juíza Nicole de Faria Neves Lopes da Cruz, designada para supervisionar as audiências da Comarca do Cabo de Santo Agostinho. Do I Juizado Especial Cível da comarca, foram selecionados 200 processos que tinham data de julgamento prevista para até 2013.
O mutirão contou com 16 servidores, que atuaram como conciliadores nas audiências. “Segundo nossa parcial, dos 200 processos selecionados no Cabo, 137 já foram julgados, sendo 64 desses, conciliados”, afirmou a juíza. Para o mutirão de Camaragibe, 78 processos foram listados. A juíza Luciene Robéria Pontes de Lima irá supervisionar a ação.
Do TJPE